MADEIRA Meteorologia

Homem doente espera há seis horas por transporte do Porto Santo para a Madeira

Data de publicação
01 Junho 2024
23:44

Um homem de 30 anos, alegadamente com suspeita de apendicite, está há seis horas à espera do avião da Força Aérea para ser transportado do Porto Santo para a Madeira. A informação chegou ao Jornal por um local que nos lamentou esta situação em que vivem os porto-santenses.

Terá sido uma avaria no avião da Força Aérea C-295 que atrasou o transporte da vítima, a qual não corre perigo de vida. No entanto, quem vive naquela ilha, afirma que “se fosse um AVC ou um enfarte, o homem já tinha morrido”. Entretanto, o Jornal contactou a corporação de Bombeiros do Porto Santo que confirmou de facto a existência de um doente à espera de transporte para o hospital dr. Nélio Mendonça mas que nos garantiu que esse serviço será feito ainda durante esta noite.

Refira-se que a população do Porto Santo reclama pelo EH101 ‘Merlin’ que ali estava em permanência, o que deixou de acontecer em fevereiro. De recordar que a 28 de março deste ano, o Jornal dá conta de que aquele helicóptero está sem tripulação e está, segundo a FAP, em processo de regeneração de tripulantes. Nesse dia, o presidente da Câmara Municipal afirmou ao JM que esta situação é mais um sinal que o Governo da República dá às ilhas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas