MADEIRA Meteorologia

Estabelecimento encerrado no Funchal por más condições de higiene e habitabilidade

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
23 Maio 2025
17:58

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira informou esta sexta-feira que procedeu a uma ação de fiscalização a um estabelecimento de comércio a retalho, localizado na Rua 31 de Janeiro, no Funchal.

A operação foi levada a cabo pelo Núcleo de Estrangeiros e Controlo de Fronteiras da PSP, no âmbito das suas competências de verificação da legalidade da permanência de cidadãos estrangeiros em território nacional.

Durante a inspeção, os agentes detetaram que a cave do estabelecimento, utilizada como armazém, servia simultaneamente de local de pernoita e residência para quatro trabalhadores.

  • Estabelecimento encerrado no Funchal por más condições de higiene e habitabilidade

Face às “paupérrimas condições de higiene no espaço comercial e à falta de condições mínimas de habitabilidade no local onde os funcionários viviam”, foi acionada a Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE) e contactada a Delegada de Saúde do concelho do Funchal.

Após a presença das entidades competentes no local, “foi determinado o encerramento imediato do estabelecimento por tempo indeterminado”, até que sejam garantidas as condições legais exigidas para o seu normal funcionamento.

A Delegada de Saúde “iniciou diligências no sentido de garantir o realojamento dos quatro cidadãos em condições condignas”.

Segundo a PSP, os trabalhadores em causa são cidadãos estrangeiros com Título de Residência válido, encontrando-se, por isso, em situação regular no país.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas