Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na sequência de desacatos ocorridos na Rua das Fontes, na madrugada desta quinta-feira, que motivaram mesmo uma intervenção policial de peso.
A situação desenrolou-se cerca das 4 horas, quando um suposto desentendimento a envolver várias pessoas terá escalado para confrontos físicos. Em resultado, um homem ficou ferido na face e na cabeça após ter caído durante a confusão, que só ficou sanada após a chegada de vários agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP). De acordo com relatos de testemunhas, uma outra pessoa também terá sofrido ferimentos ligeiros, mas abandonou o local aquando do reforço da intervenção policial.
Para prestar socorro às vítimas, foram acionadas duas ambulâncias da Cruz Vermelha Portuguesa, mas sabe o JM que os desacatos continuaram após a chegada das equipas de emergência, impedindo mesmo os socorristas de abordarem as vítimas. Por esse motivo, o contingente policial teve de ser reforçado com a mobilização de uma equipa de intervenção rápida da PSP para o local.
Menos de uma hora antes desta ocorrência, a Cruz Vermelha já tinha estado na Rua das Fontes, para socorrer um homem de aproximadamente 30 anos, encontrado inconsciente após ter alegadamente consumido produtos estupefacientes.
Também na madrugada deste primeiro dia de 2026, mas na Rua de Santa Maria, na zona velha do Funchal, dois turistas, de nacionalidade estrangeira, foram agredidos e apresentavam escoriações e ferimentos ligeiros na face. Os Bombeiros Voluntários Madeirenses mobilizaram duas ambulâncias para o local.