Um confronto físico entre dois homens, ontem à tarde, na Rua do Surdo, bem próximo da igreja de São Pedro, apanhou de surpresa e causou mesmo algum nervosismo a quem por ali passava.
Segundo uma fonte ouvida pelo JM, um dos indivíduos envolvidos é um sem-abrigo e toxicodependente que costuma andar pela zona e terá sido ele a começar com as agressões. A mesma fonte descreve o momento como algo bastante aflitivo.
Ao JM, o agredido, que apresentava um ferimento na cabeça e arranhões na cara, disse que o agressor estava a querer bater numa rapariga e por isso tentou impedi-lo e afugentá-lo do local.
Apesar dos ferimentos, a vítima preferiu não chamar a polícia, nem abandonar o estabelecimento onde estava em plena hora de trabalho, tendo sido assistido por uma colega.
Quando o Jornal chegou ao local, já o outro homem envolvido não andava pelas redondezas e era notório o desconforto de algumas pessoas em abordarem o assunto.
A mesma fonte que alertou o Jornal para esta ocorrência acrescentou que foi preciso uma terceira pessoa intervir para travar a fúria do alegado sem-abrigo contra o outro homem.
Por Iolanda Chaves