Na última noite do ano de 2025, a Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz registou várias ocorrências no concelho, todas resolvidas com prontidão e sem vítimas, mantendo-se o dispositivo operacional em vigilância permanente.
Entre as 20h00 do dia 31 de Dezembro e as 10h00 do dia 1 de Janeiro, na sequência da depressão meteorológica que afetou o concelho de Santa Cruz, a Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz registou um conjunto de intervenções operacionais.
No período em causa, foram contabilizadas quatro emergências pré-hospitalares, três pré-posicionamentos operacionais, uma ocorrência de inundação, duas quedas de árvores, um transporte de doente entre unidades de saúde e uma ação de sinalização de perigo.
Segundo a corporação, todas as ocorrências foram resolvidas com rapidez e eficácia, não havendo registo de vítimas. O dispositivo operacional manteve-se ativo e em permanente vigilância, de forma a responder prontamente a qualquer situação adicional.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz agradece o apoio prestado pelo Município de Santa Cruz, que assegurou as condições necessárias para o cumprimento da missão em segurança, e apela à população para a adoção contínua de comportamentos preventivos.