MADEIRA Meteorologia

Suspeito de triplo homicídio em barbearia de Lisboa presente a tribunal na quinta-feira

Data de publicação
09 Outubro 2024
18:19

O suspeito do triplo homicídio numa barbearia no Bairro do Vale, na Penha de França, em Lisboa, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) no Pinhal Novo e será presente na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial, anunciou a força policial.

Em comunicado, a PJ informou que deteve hoje, no Pinhal Novo, no concelho de Palmela, distrito de Setúbal, o suspeito do triplo homicídio, ocorrido em 02 de outubro, numa barbearia no Bairro do Vale, em Lisboa.

A Judiciária avançou que, “desde o primeiro momento em que os factos” lhe foram comunicados, “desencadeou-se um trabalho incessante de investigação e de recolha de informação, que conduziu à localização do suspeito”, no âmbito de um inquérito titulado pelo DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal) de Lisboa.

“A PJ contou com o apoio de familiares para localizar o agressor de 33 anos”, acrescentou.

Segundo relatou à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP), em 02 de outubro, três pessoas morreram na sequência de um tiroteio, tendo o suspeito dos disparos fugido em direção à estação de Santa Apolónia.

A mesma fonte disse que, pelas 13:25, a PSP recebeu a informação de que haveria disparos na Rua Henrique Barrilaro Ruas e acionou meios para irem ao local.

“Quando chegámos, verificámos três indivíduos baleados sem sinais vitais”, afirmou.

Uma fonte da PJ confirmou à Lusa que o crime ocorreu numa barbearia, que as três vítimas foram mortas com recurso a arma de fogo e que as equipas de investigação criminal no local já tinham recolhido “vários testemunhos”.

As vítimas dos disparos foram o proprietário da barbearia, de 43 anos, que deixa cinco filhos, e um casal, de 34 e 36 anos, residente na zona de Alenquer, que na altura se encontrava junto ao estabelecimento.

A mulher tinha dois filhos e encontrava-se grávida de um terceiro.

Uma fonte da PSP informou que horas depois, já de noite, arderam duas viaturas na Rua Henrique Barrilaro Ruas.

Segundo a estação televisiva SIC, a rua teve de ser evacuada e o acesso à área cortado devido às explosões das viaturas, que acabaram por arder por completo, sem causar feridos, e os veículos incendiados pertenceriam à família do suspeito do triplo homicídio.

“No decurso do sentimento de insegurança e revolta, vivido nos últimos dias, no Bairro do Vale, a Polícia Judiciária contou, desde a ocorrência dos factos, com o apoio da Polícia de Segurança Pública para a reposição da segurança urbana”, salienta-se na nota divulgada.

O suspeito, morador no bairro da freguesia da Penha de França e com historial de desavenças com a vizinhança, fugiu com o pai e o irmão, e refugiou-se num bairro do Pinhal Novo, onde foi localizado e cercado pela polícia, acabando por se entregar com a ajuda de familiares.

O detido vai ser presente na quinta-feira ao Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas