MADEIRA Meteorologia

Vinte e cinco cães morreram num incêndio num hotel canino em Mangualde

Data de publicação
12 Abril 2025
21:09

Vinte e cinco cães morreram hoje num incêndio que destruiu um hotel canino em Alcafache, no concelho de Mangualde, informou fonte da Câmara Municipal.

O hotel canino albergava cerca de 60 cães, com muitos a terem conseguido fugir, registando-se alguns feridos que estão a ser tratados por veterinários no local, disse à agência Lusa fonte da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Mangualde, que mobilizou meios para o local.

Os animais mortos serão recolhidos pelo Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Cães e Gatos, que fica em Sátão, também no distrito de Viseu, indicou a mesma fonte, adiantando que os meios no local ainda estão a tentar localizar e capturar vários dos cães que fugiram após o incêndio.

De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viseu, o incêndio deverá ter tido origem num curto-circuito, não havendo suspeitas de fogo posto.

Fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Viseu Dão Lafões afirmou à Lusa que o alerta foi dado por volta das 15:30, não tendo sido registado qualquer ferimento em pessoas, mas o canil ficou “totalmente destruído”.

No combate às chamas, estiveram mobilizados operacionais dos Bombeiros de Mangualde e meios da GNR e serviços municipais de Mangualde.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas