MADEIRA Meteorologia

PSP está a fazer nova avaliação de risco sobre manifestações no dia 25 de Abril

Data de publicação
23 Abril 2025
20:48

A PSP está a fazer uma nova avaliação de risco sobre as várias manifestações previstas para o dia 25 de Abril, em Lisboa, tendo em conta os “objetivos distintos e antagónicos” e a localização, segundo aquela polícia.

“Face à diversidade e proximidade de manifestações em Lisboa no dia 25 de Abril, com marcação para a mesma hora, algumas com desfile e com objetivos distintos e antagónicos, a PSP está a fazer nova avaliação do risco, analisando todas as dinâmicas que possam perturbar a ordem e tranquilidade públicas, pronunciando-se brevemente junto da autoridade administrativa competente”, refere a Polícia de Segurança Pública, numa resposta enviada à Lusa.

Inicialmente, a PSP tinha dado um parecer positivo, considerando que não implicava qualquer risco de desordem pública a concentração que os militantes da extrema-direita tem marcada para sexta-feira no Martim Moniz, em Lisboa. Mas depois de ter conhecimento da realização de outras manifestações antagónicas para a mesma hora e local, decidiu fazer uma nova avaliação de risco cujo resultado será depois enviado para a câmara de Lisboa, segundo esta polícia.

O partido Ergue-te e o movimento Habeas Corpus anunciaram uma manifestação com “porco no espeto” a realizar no Martim Moniz, na tarde de sexta-feira, concentração que é apoiada pelo grupo de extrema-direita 1143, liderado por Mário Machado.

Nas redes sociais, o evento é intitulado “Portugal desce ao califado” numa celebração que diz ser nacionalista.

Contactada pela Lusa, a Câmara de Lisboa indicou que “como sempre acontece nestes casos a avaliação de risco e eventuais decisões sobre as condições de segurança para a sua realização são definidas pela PSP”, sendo com base “nos pareceres das forças de segurança que são definidas as condições para a realização de manifestações na cidade”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas