MADEIRA Meteorologia

PJ deteta 4 milhões de doses de cocaína transportadas em garrafas de sumo de uva

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Março 2021
11:38

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem por suspeitas de tráfico de cocaína, que transportava em garrafas de sumo de uva oriundas de um país latino, tendo intercetado mais de quatro milhões de doses individuais.

A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ em colaboração com a Autoridade Tributária e Aduaneira levaram a cabo uma investigação depois de terem identificado "uma importação de cerca de vinte mil garrafas de sumo de uva, com origem num país da América Latina, suspeitando-se que em parte delas viesse diluída cocaína", avança hoje a PJ em comunicado.

Após a realização de exames periciais, pelo Laboratório de Polícia Científica, foi detetada a presença de cocaína diluída em 915 garrafas que, "caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 4.524.000 (quatro milhões quinhentas e vinte e quatro mil) doses individuais", segundo a PJ.

Um homem, com 45 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A PJ refere ainda que a investigação, da operação intitulada "Grape Juice", prossegue.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas