MADEIRA Meteorologia

Francisco Gomes condena ataque a agente da PSP

Data de publicação
29 Junho 2025
21:11

O deputado Francisco Gomes, eleito pelo Chega para a Assembleia da República, repudiou “nos termos mais fortes” o esfaqueamento de um agente da PSP, ocorrido pelas 03h40 de domingo durante as festas de São Pedro, na Ribeira Brava.

Em nota de imprensa enviada às redações, o deputado diz que “o polícia, que presta serviço em Lisboa e se encontrava de férias na Região, foi atingido sete vezes e permanece internado nos cuidados intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça”.

A nota de imprensa acrescenta que “a PSP confirmou que o agressor, um jovem de 22 anos residente na Madeira, foi detido por elementos da Divisão de Câmara de Lobos e entregue à Polícia Judiciária”, e refere que “o suspeito deverá ser presente a tribunal esta segunda-feira, indiciado pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado”.

“Quando um agente da autoridade é esfaqueado sete vezes em plena festa popular, estamos perante um sinal de decadência gravíssimo. Um Estado que não protege quem nos protege torna‑se cúmplice pela indiferença. É esse mesmo o termo: cúmplice!”, refere Francisco Gomes, citado na nota.

“Há anos que denunciamos esta onda de violência e vemos cada agressão como um pedido de socorro das nossas forças de segurança. O Estado responde com discursos vazios, pois, na realidade, nada muda. É vergonhoso e revoltante!”, acrescentou, concluindo que “se o Estado continuar a tratar polícias como descartáveis, o crime sentirá que tem carta branca. Nós não aceitaremos isso”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas