MADEIRA Meteorologia

Bugalho diz que apoio da AD a Costa para Conselho Europeu segue “princípio da reciprocidade”

Data de publicação
11 Junho 2024
12:56

O eurodeputado eleito Sebastião Bugalho rejeitou hoje “entrar em debate” com o liberal Cotrim de Figueiredo sobre as críticas ao apoio da AD a António Costa para o Conselho Europeu e afirmou que há um “princípio de reciprocidade”.

“Eu não vou entrar em debate com o João Cotrim de Figueiredo na primeira chegada ao Parlamento Europeu, nem tenho de entrar em resposta aos deputados liberais portugueses, com quem ansiamos trabalhar”, disse Sebastião Bugalho, no Parlamento Europeu, EM Bruxelas.

O eurodeputado independente eleito pela Aliança Democrática disse perceber “a antipatia de João Cotrim de Figueiredo com António Costa, que tantas vezes debateu com António Costa na Assembleia da República”, mas disse estar no Parlamento Europeu para “olhar para a frente e não para trás”.

Sebastião Bugalho disse que o apoio a António Costa como sucessor a Charles Michel no Conselho Europeu segue um “princípio de reciprocidade”.

“António Costa, quando foi eurodeputado português [foi também vice-presidente do Parlamento Europeu], votou favoravelmente a eleição de José Manuel Durão Barroso para presidente da Comissão Europeia. Nesse sentido, a reciprocidade é um sentimento português, que nós vamos colocar em prática neste caso”, completou.

O eurodeputado eleito acrescentou que “o apoio dos liberais poderá ser necessário num conjunto de soluções que serão positivas para os portugueses”, pelo que disse ser importante evitar “criar falsas clivagens” e negligenciar o contributo dos liberais durante a próxima legislatura.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas