MADEIRA Meteorologia

Venezuela recebeu 100 mil doses da vacina russa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Fevereiro 2021
9:26

A Venezuela recebeu, ontem, as primeiras 100 mil doses da vacina russa Sputnik-V, contra a covid-19.

Este primeiro lote será destinado à população mais vulnerável e aos profissionais do setor da saúde, para reduzir a transmissão local do coronavírus.

As vacinas chegaram ao Aeroporto de Simón Bolívar (norte de Caracas), num voo da companhia aérea estatal venezuelana Conviasa, proveniente de Moscovo, e foram recebidas por várias autoridades venezuelanas, entre elas a vice-presidente do país, Delcy Rodríguez, o ministro da Saúde, Carlos Alvarado, e o ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza.

"Neste momento tão importante para a Venezuela, quero agradecer, em nome do Presidente Nicolás Maduro, ao Presidente russo, Vladimir Putin, pelo envio das doses. É um facto que considero histórico em meio do bloqueio [internacional] que afeta a Venezuela", disse Delcy Rodríguez à televisão estatal venezuelana.

A governante mais sublinhou que o país está orgulhoso da cooperação com Moscovo, que "estendeu uma mão solidária e amiga" para ajudar Caracas.

Recorde-se que a chegada destas vacinas já fora anunciada por Maduro no passado dia 6 de fevereiro.

Na Venezuela estão oficialmente confirmados 131.828 casos da covid-19, desde o início da pandemia em março de 2020. Há ainda 1.260 mortes associadas ao novo coronavírus e 123.811 pessoas recuperaram da doença.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas