MADEIRA Meteorologia

Suspeito de atropelar várias pessoas em festival no Canadá tem antecedentes policiais

Data de publicação
27 Abril 2025
10:03

O suspeito de ter atropelado várias pessoas em Vancouver, no Canadá, durante um festival, tem antecedentes policiais e terá problemas de saúde mental, tendo sido detido no local, revelou hoje a polícia.

Segundo informou a polícia, numa conferência de imprensa após o incidente, o suspeito, um homem de 30 anos, é já conhecido das autoridades por “determinadas circunstâncias” que não foram especificadas.

O jornal Vancouver Sun, citado pela agência de notícias espanhola Efe, refere que o suspeito tem problemas de saúde mental e que, quando estava a ser interrogado, pediu “desculpa” às pessoas que assistiam à cena, tendo-lhes pedido para não filmarem a sua cara com os telemóveis.

No sábado, pelas 20:00 locais (04:00 de hoje em Lisboa), na zona de Sunset on Fraser, ao volante de um jipe preto, o suspeito avançou a alta velocidade contra bancas de comida durante um festival que reúne a comunidade filipina de Vancouver, conhecido como Lapu Lapu, e que normalmente atrai grandes multidões.

O festival presta homenagem a um líder da luta anticolonialista do século XVI nas Filipinas.

Até ao momento, desconhece-se o número de mortos e feridos, mas testemunhas no local disseram ter visto vários corpos no chão antes da chegada das equipas de emergência, no meio do caos e da confusão, indicou a Efe.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas