MADEIRA Meteorologia

Polónia convoca reunião de emergência

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Novembro 2022
19:44

Polónia considera que "se se comprovar que foram dois mísseis russos, poderá ter de ser ativado o artigo 5.º da NATO"

Um alto funcionário dos serviços de informações dos Estados Unidos disse hoje que mísseis russos caíram na Polónia, país membro da NATO, incidente que causou a morte a duas pessoas.

O porta-voz do Governo polaco, Piotr Mueller, não confirmou imediatamente esta informação, mas referiu que os principais líderes estavam a realizar uma reunião de emergência devido a uma "situação de crise", noticiou a agência Associated Press (AP).

O governo da Estónia também já reagiu às explosões ocorridas em território polaco. "As notícias mais recentes da Polónia são muito preocupantes. Estamos a consultar de perto a Polónia e outros Aliados. A Estónia está pronta a defender cada centímetro do território da NATO. Estamos em total solidariedade com o nosso aliado próximo, a Polónia", escreveu o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Tallinn no Twitter.

Também o Pentágono já se pronunciou e, em conferência de imprensa, o brigadeiro-general Patrick Ryder referiu que "temos sido absolutamente claros que defenderemos cada centímetro do território da NATO".

Carla Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas