MADEIRA Meteorologia

Médio Oriente: Israel acusa europeus de incitarem ao ódio após atentado nos EUA

Data de publicação
22 Maio 2025
10:36

O chefe da diplomacia israelita, Gideon Saar, acusou hoje os países europeus de “incitarem ao ódio” após a morte a tiro de dois funcionários da embaixada de Israel em Washington.

“Existe uma ligação direta entre o incitamento ao ódio antissemita e anti-israelita e este assassinato”, afirmou Saar numa conferência de imprensa em Jerusalém.

“Este incitamento vem também de dirigentes e funcionários de muitos países e organizações internacionais, nomeadamente da Europa”, acrescentou, citado pela agência de notícias France-Presse.

Os dois funcionários da embaixada de Israel foram mortos a tiro na quarta-feira à noite (hora local), junto ao Museu Judaico da capital de Washington.

A diplomacia israelita identificou as vítimas como sendo Sarah Milgrim e Yaron Lischinsky, segundo a agência norte-americana Associated Press (AP).

O antigo embaixador israelita Mike Herzog disse à Rádio do Exército israelita que a mulher morta era uma funcionária norte-americana da embaixada e o homem era israelita.

A polícia de Washington disse que deteve um suspeito, de Chicago, que apelou à libertação da Palestina enquanto estava a ser algemado e revistado.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas