MADEIRA Meteorologia

Libertação de Nicolas Maduro exigida em Caracas por milhares de manifestantes

Data de publicação
16 Janeiro 2026
21:51

Milhares de apoiantes do presidente venezuelano raptado pelos EUA, Nicolas Maduro, marcharam hoje em Caracas para exigir a sua libertação e da sua esposa, Cilia Flores, e garantir que vão continuar a defender a Revolução Bolivariana.

“Dizemos a partir daqui a Donald Trump: não vais conseguir o que queres. Temos um povo nobre, um povo com princípios, com ideologia revolucionária”, disse à Efe a deputada Maria Carrillo.

Dirigindo-se a Maduro, afirmou: “Aqui vamos continuar a defender a Revolucão Bolivariana. Conte, senhor presidente, com as ruas de Caracas sempre cheias de gente, o povo mobilizado, até que regresse ao nosso país”.

A marcha foi convocada pelo setor camponês e os manifestantes, vestidos na maioria em tons de verde, chegaram às proximidades da vice-presidência da Venezuela, no centro da capital.

O ‘chavismo’ tem-se manifestado diariamente para exigir a libertação de Maduro, depois do seu rapto, em 03 de janeiro, pelos EUA, cujo ataque causou pelo menos 100 mortos, dos quais 47 militares venezuelanos, segundo as autoridades.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como interpreta a suspensão da exigência de situação contributiva regularizada para acesso ao Subsídio Social de Mobilidade?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas