MADEIRA Meteorologia

Irão diz que apreendeu cargueiro com bandeira portuguesa por “violação de normas”

Data de publicação
15 Abril 2024
12:33

”Violação de normas”. Terá sido este o motivo que ditou a apreensão do MSC Aries, com bandeira portuguesa, no Estreito de Ormuz.

A informação foi avançada numa conferência de imprensa pelo porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano, Nasser Kanani.

”O navio foi direcionado para águas territoriais iranianas devido à violação dos regulamentos marítimos internacionais e à falta de resposta às autoridades iranianas”, declarou, aditando que o navio “pertence ao regime sionista”, estando a ser “pertence ao regime sionista”.

Não obstante o sucedido, o responsável atestou que o irão não está contra a ”livre navegação” no Estreito de Ormuz, mas está “a vigiar todo o tráfego nesse estreito estratégico no âmbito da proteção dos seus interesses nacionais e soberania territorial e tem controlo total e responsável de todos os elementos de entrada e saída.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas