MADEIRA Meteorologia

Governo chinês considera absurdo chamar ditador a Xi Jinping

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Setembro 2023
10:30

A China considerou hoje "extremamente absurdas" as recentes declarações da ministra dos Negócios Estrangeiros alemã, Annalena Baerbock, nas quais descreveu o Presidente chinês, Xi Jinping, como um ditador.

Baerbock questionou este fim de semana, numa entrevista à cadeia televisiva norte-americana Fox News, o que uma vitória do líder russo, Vladimir Putin, na guerra na Ucrânia, significaria para "outros ditadores como o Presidente chinês, Xi Jinping".

A porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Mao Ning, manifestou a "profunda insatisfação" de Pequim com as palavras da chefe da diplomacia alemã e garantiu que o seu país já apresentou um protesto formal à nação europeia através dos canais diplomáticos.

Em junho passado, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também chamou o líder chinês de "ditador", palavras que o ministério dos Negócios Estrangeiros do país asiático descreveu na altura como "extremamente irresponsáveis" e "uma provocação política".

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
26/06/2024 08:00

Numa Europa envelhecida, com uma estrutura etária de decréscimo populacional, plasmada numa pirâmide etária, que no passado se designava por tampa de caixão,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas