MADEIRA Meteorologia

França entra na terceira vaga do vírus com testes feitos autonomamente

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Março 2021
18:55

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, disse hoje que a França está a entrar "numa forma de terceira vaga", ao mesmo tempo que as autoridades sanitárias gaulesas aprovaram a possibilidade de as pessoas realizarem os seus próprios testes.

"Estamos no que parece ser uma forma de terceira vaga, caracterizada por numerosas variantes", disse o primeiro-ministro na Assembleia Nacional.

Esta afirmação acontece quase um ano após o início do primeiro confinamento em França e numa altura em que a tensão nos hospitais está a aumentar diariamente, especialmente na região de Paris.

Há atualmente 25.492 pessoas internadas devido à covid-19 em França e 4.329 estão nos cuidados intensivos, mais 435 do que na véspera.

De forma a acelerar o diagnóstico, as autoridades sanitárias aprovaram hoje os testes realizados autonomamente para serem utilizados por pessoas sem sintomas e com mais de 15 anos. A amostra nasal é menos profunda, os resultados são dados entre 20 a 30 minutos e funciona como um teste de gravidez.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas