MADEIRA Meteorologia

Polícia romena encontra 26 migrantes num camião com latas de ácido

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Novembro 2022
11:32

A polícia de fronteira da Roménia encontrou 26 migrantes da Síria e da Turquia escondidos num camião cheio de latas de ácido clorídrico com destino à Europa, anunciaram hoje as autoridades.

O camião, que fazia a rota Turquia-Alemanha, transportava produtos químicos altamente corrosivos e tóxicos, informou a agência de notícias chinesa Xinhua, citando a polícia de fronteira de Arad, no oeste da Roménia.

Os migrantes foram descobertos escondidos dentro do semirreboque durante uma inspeção policial, decidida depois de a guarda fronteiriça ter visto que o lacre obrigatório nestes transportes estava partido.

Segundo a polícia, o camião transportava 25 migrantes da Síria e um da Turquia e era conduzido por um cidadão turco que está a ser investigado por suspeita de tráfico de pessoas.

A Roménia, que se situa perto do espaço Schengen e espera entrar na zona de livre circulação europeia daqui a um ano, tornou-se um importante ponto de trânsito para migrantes nos últimos anos.

A votação sobre a entrada do país no espaço Schengen estava prevista para 8 de dezembro, mas o Presidente romeno, Klaus Iohannis, afirmou na quarta-feira que a data podia ser adiada "um ou dois meses" para dar mais hipóteses de reunir votos afirmativos.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas