MADEIRA Meteorologia

Covid-19: Moscovo atinge recorde de infeções diárias com 9.120 novos casos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Junho 2021
11:43

Moscovo registou hoje um recorde diário de casos de covid-19 com 9.120 novas infeções, mais 64 do que o anterior máximo na capital russa, que datava de sexta-feira, indicaram as autoridades de saúde locais.

No total, 1,28 milhões de residentes de Moscovo foram infetados com o coronavírus desde o início da pandemia, enquanto toda a federação russa registou, no mesmo período, 5,29 milhões de casos.

O presidente da Câmara, Sergei Sobianin, disse na sexta-feira que quase 90% dos moscovitas agora diagnosticados com a doença infecciosa foram infetados com a variante indiana do coronavírus.

O significativo aumento das infeções na cidade levou a autarquia a ordenar a vacinação obrigatória de pelo menos 60% dos funcionários do setor de serviços e a adotar outras medidas de saúde, como a proibição de eventos com a presença de mais de mil pessoas.

Durante o último dia, 76 pessoas morreram de coronavírus na capital russa.

Em toda a federação russa, o número de novos casos confirmados de covid-19 atingiu 17.906 nas últimas 24 horas, o maior número desde 31 de janeiro passado.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas