MADEIRA Meteorologia

Consumidores pagam mais 13,31 euros pelos mesmos produtos face a mesmo período de 2024

Data de publicação
07 Agosto 2025
17:31

Um cabaz essencial de 63 produtos custa, esta semana, 240,65 euros, o que equivale a + 1,01 euro face à semana anterior. A conclusão é da Deco Proteste, que acrescenta que os consumidores estão a pagar mais 13,31 euros pelos menos produtos face ao mesmo período ano passado.

Numa nota divulgada esta tarde, a Deco Proteste refere que o tomate-chucha, a cebola e o atum posta em óleo vegetal estão entre os produtos cujo preço mais aumentou desde a semana passada. A carne de novilho teve um aumento de 97 por cento faze ao início da análise, em janeiro de 2022.

O cabaz inclui carne, congelados, frutas e legumes, laticínios, mercearia e peixe, sendo considerados, entre outros, produtos como peru, frango, carapau, pescada, cebola, batata, cenoura, banana, maçã, laranja, arroz, esparguete, açúcar, fiambre, leite, queijo, manteiga, entre muitos outros.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas