MADEIRA Meteorologia

ADN Madeira diz que Portugal perdeu o controlo sobre política da imigração

Data de publicação
24 Abril 2025
16:43

O ADN propôs, hoje, “uma política migratória justa, que proteja os portugueses e valorize quem cá vive, trabalha e respeita o país”.

“Portugal deve acolher, sim, mas com responsabilidade, justiça e ordem”, considerou, ainda, aquela força que realizou uma iniciativa no Funchal, onde interpelou diversos cidadãos para auscultar as suas opiniões sobre “o atual descontrole da imigração”. Numa nota enviada à comunicação social, o ADN diz que foram ouvidas frases como “Já tenho receio de circular nas ruas”, “Há um excesso de imigrantes. Aqueles que não trabalham deviam voltar à sua terra”, “Há demasiado facilitismo para os imigrantes”.

Nesta sequência, João Abreu, cabeça de lista do ADN Madeira, e Alexandra Pita, candidata pelo círculo da Madeira manifestam a sua posição sobre a atual política de imigração: “Portugal perdeu o controlo”.

“Com mais de 1.500.000 imigrantes no país, assiste-se a um claro desequilíbrio nas prioridades políticas, deixando os portugueses – no continente e nas ilhas – para segundo plano”, diz o ADN.

“Não somos contra a imigração, mas contra o abuso. O ADN defende regras claras, respeito pela cultura nacional e prioridade aos portugueses nos apoios públicos. É inaceitável que imigrantes recém-chegados tenham mais facilidade em aceder a habitação, subsídios e serviços do Estado do que quem cá vive e trabalha há anos”, acrescenta.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas