MADEIRA Meteorologia

Fórum JM: Economia está "mais resiliente", afirma George Lima

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Dezembro 2022
11:22

Reconhecendo que a atual conjuntura de crise faz parte da atual conjuntura de crise, George Lima, diretor comercial do Santander na Madeira, mostrou-se otimista, considerando que hoje as empresas estão mais apetrechadas para enfrentar as dificuldades presentes.

"Em cenários de desafio económico acrescido, há sempre empresas melhor preparadas do que outras, mas penso que estamos bastante mais resilientes do que há três quatro anos", disse, em declarações no Fórum ‘Economia e Negócios em 2023’, que decorreu esta manhã no JM.

Ainda assim, reconhece que existirão desafios bastante grandes, nomeadamente ao nível da mão de obra, já que a Região perdeu entre os dois censos cerca de 6% da sua população residente, verificando-se também a reconfiguração das unidades familiares, que são hoje mais pequenas.

Não obstante, realçou, "temos este ano a maior população empregada de sempre na Região, com cerca de 125 mil pessoas empregadas e uma taxa de desemprego de 6%".

"Estamos numa situação de pleno emprego", denotou, e continuou.

"Com os custos a crescer temos de aumentar a produtividade. Acho que os estamos a fazer", disse, as análises feitas falam num ano de 2021 francamente bom e um ano de 2022 ainda melhor.

"São tudo bons sinais", assegurou, realçando ainda os bons resultados do setor turístico.

Por isso, acredita que apesar as dificuldades ue se advinham em 2023, estes poderão ser superados "com a capacidade de reagir às adversidades", que os empre´sarios madeirenses sempre demonstraram ter.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas