MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: Transformação digital na Saúde é exigência

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Outubro 2022
11:31

Conceição Pereira, médica e deputada do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira, é de opinião que a transformação digital na Saúde é o futuro.

A parlamentar, que falava nas Jornadas Madeira, evento JM e 88.8 JM FM, que está a decorrer na Ponta do Sol e que conta com a parceria do Parlamento Regional, adiantou que a transformação digital não é uma oportunidade, mas uma exigiência. Isto porque permite aumentar a eficiência, melhorar a resposta. Conceição Pereira considera que estão a ser implementadas as medidas adequadas para que os médicos sintam vontade de permanecer no setor público, o que é bastante positivo.

Na sua intervenção no evento que se realiza, durante toda a manhã, na Ponta do Sol, a deputada teceu elogios ao que está a ser feito na transição digital e referiu que os cidadãos e profissionais devem ser escutados desde o início desta implementação digital. Deu o exemplo do que já acontece na Estónia, onde o registo eletrónico de Saúde pode ser acedido online e não apenas no público. Conceição Pereira fez também uma referência à cada vez mais importante literacia em Saúde. "Precisamos de mais iniciativas como a realizada recentemente sobre as alergias alimentares", apontou.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas