MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: Sofia Canha defende investimento na população

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Dezembro 2022
10:45

Sofia Canha, deputada do PS na Assembleia Legislativa da Madeira, usou da palavra nas Jornadas Madeira, que estão a ter lugar no Centro Cívico do Estreito da Calheta.

Nesta iniciativa organizada pelo JM em parceria com a Assembleia Legislativa da Madeira, a deputada disse que é indesmentível que muita da construção realizada contribuiu para o desenvolvimento da Região. Mas sublinhou que esta obra não acompanhou o social. Sofia Canha apontou exemplos que serviram para gastar dinheiro inutilmente, como seja a Marina do Lugar de Baixo.

Por outro lado, algumas obras ficaram por fazer, como a manutenção das estradas regionais. Optou-se por transferir algumas estradas do Governo para a competência dos municípios, "abandonou-se a floresta", como disse. Considerando que temos, nos próximos anos, novas oportunidades de investimento como nunca tivemos, Sofia Canha referiu-se aos enormes recursos financeiros que existem quando há menos pessoas. O envelhecimento da população, a pobreza são alguns dos problemas que existem e que são necessários combater. "A Madeira não terá verdadeiro progresso se um Governo não for capaz de passar estrategicamente, para além das necessidades imediatas", afirmou. Mas a maior obra, no entender da deputada do PS, é investir na população.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas