MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira 2021: "Sei que alguns não compreenderam o nosso trabalho"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Julho 2021
11:24

Idalino Vasconcelos diz a consciência de dever cumprido, mas acredita que nem todos entenderão aquilo que foi a sua linha de ação.

"Tenho a plena consciência do dever cumprido, mas lamentavelmente sei que alguns não compreenderam este nosso trabalho, devido não só ao desgaste da pandemia, mas também fruto de uma permanente intoxicação da opinião pública, que contaminou gravemente a perceção do nosso trabalho e das medidas levadas a efeito pela Câmara Municipal", disse

Falou do "trabalho de várias gerações e de muitas pessoas contribuíram para que o Porto Santo seja procurado pela sua tranquilidade, segurança e pela nossa arte de bem-recebe", e abordou a componente ambiental.

"O Porto Santo e a nossa praia ostentam diversos galardões e prémios, tais como a Bandeira Azul, o galardão sete maravilhas de Portugal, a Bandeira Qualidade de Ouro e estamos a participar em projetos estruturantes tais como ‘Porto Santo Sem Lixo Marinho’, o projeto LIFE Dunas que visa o aumento da resiliência dos ecossistemas dunares e da praia", recordou.

Relevou ainda a "inclusão do Porto Santo, na Rede Mundial de Reservas da Biosfera, em outubro de 2020, pela UNESCO é um dos maiores marcos do mandato. Esse reconhecimento internacional, visa afirmar este território atlântico no âmbito da sustentabilidade e adaptação às alterações climáticas, com uma estratégia concertada de harmonia entre o desenvolvimento local e o respeito pela conservação da natureza e valorização do seu património e das suas gentes".

E destacou "o destaque dado, este ano, pela European Best Destinations e pelas revistas Forbes, National Geopraphic, Volta ao Mundo, e pelos jornais Expresso e Público que vieram promover a segurança da nossa praia e colocaram o destino Porto Santo, no top europeu, sendo um destino cada vez mais apetecível".

Por David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas