MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira 2021: Caniçal quer pousada de juventude em edifício abandonado

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Junho 2021
11:14

A Junta de Freguesia quer ver recuperado um edifício abandonado no Caniçal para dar lugar a uma pousada da juventude.

Nesse sentido, segundo Emanuel Santos, presidente da Junta de Freguesia do Caniçal, foi enviado um ofício ao Governo Regional a pedir a cedência do espaço, que poderia ser uma mais valia para a realização de intercâmbios e atividades entre os jovens. "Até à data, não obteve qualquer resposta", lamentou.

Após um inicio "um pouco complicado" devido à "falta de verbas para trabalhar", a freguesia deu a volta tornando possível "fazer muita coisa durante estes quatro anos", afirmou, num balanço ao mandato que em breve conclui.

Entre 2017 e 2021, lembra, a Junta de Freguesia assinalou efemérides, apoiou a realização de atividades desportivas, apoiou iniciativas do Museu da Baleia e encaminhou pedidos de apoio social para "resolver situações que se arrastavam há muito tempo", tanto ao nível da habitação como a nível do apoio à aquisição de cadeiras de rodas.

Para além disso, procedeu à recuperação de caminhos e veredas, assim como à colocação de abrigos de paragens de autocarros, com o apoio da Câmara Municipal de Machico.

No que concerne a eventos culturais, a Junta de Freguesia do Caniçal realizou a ‘Noite de Fados ao Luar, aulas de zumba gratuitas, um evento de corta-mato, entre outros. Na camada jovem, apoiou a realização de torneios e eventos desportivos.

Uma vez que a freguesia do Caniçal possui praias procuradas por muitos madeirenses, a junta esteve, todos os anos, a cargo da preparação das praias com o apoio da autarquia antes do arranque da época balnear. O património natural do Caniçal foi também privilegiado, com a criação de roteiros turísticos, prossegue Emanuel Santos.

"Muita coisa ainda está por fazer, mas tenho a consciência de que tenho feito o meu melhor", garante Emanuel Santos, que assegura que os objetivos traçados no seu ‘flyer’ de campanha foram concretizados.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas