MADEIRA Meteorologia

Eduardo Jesus esperançoso que a Madeira possa continuar na lista verde do Reino Unido

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Junho 2021
14:39

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, sublinha ao JM ter a esperança de que caso se confirme a exclusão de Portugal da lista verde do Reino Unido, a Madeira possa merecer uma discriminação positiva.

"Estamos com a esperança que haja o mesmo cuidado que já existiu no passado, no que diz respeito à separação entre a Região Autónoma da Madeira da realidade de Portugal continental. Como sabemos, esses episódios não se verificaram aqui. Estamos com uma situação epidemiológica perfeitamente contida e com uma tendência muito positiva e esperemos que isso tenha tido em conta para que a Madeira não seja injustamente considerada como parte dessa tendência nacional", vincou.

Lembra que "este risco que agora é levantado pela imprensa inglesa vai sempre existir em tempo de pandemia e vai estar sempre na dependência do comportamento das pessoas."

Constata que "Portugal experimentou alguns momentos em que as restrições e as medidas de contenção não foram respeitadas" e que isso "faz incidir sobre os indicadores uma tendência que é imediatamente apercebida pelos mercados emissores e naturalmente que isso tem consequências". Mas mantém a expetativa de que os bons indicadores da Região possam merecer uma avaliação isolada por parte do Reino Unido.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas