MADEIRA Meteorologia

Onda Azul apresenta novos pratos com sabores do mar e inaugura cozinha aberta

Data de publicação
11 Março 2025
12:39

O restaurante Onda Azul, no hotel Calheta Beach, renova a sua carta com novas propostas gastronómicas que exaltam os sabores do mar e os produtos locais, proporcionando uma experiência sensorial única aos seus clientes. “A aposta na frescura e qualidade dos ingredientes resulta em pratos que celebram a riqueza do oceano Atlântico, agora confecionados numa cozinha aberta ao público, onde os comensais podem testemunhar a arte culinária ao vivo”, refere uma nota de divulgação da Savoy Signature.

Os novos pratos são da autoria do chef Nélio Rodrigues, em coautoria com o chef corporativo da Savoy Signature, Celestino Grave, e destacam-se pela sua “criatividade e respeito pelos sabores genuínos da Região”.

  • Onda Azul apresenta novos pratos com sabores do mar e inaugura cozinha aberta

Entre as novidades do menu, o grupo salienta as opções de peixe e marisco, que prometem “conquistar os apreciadores da boa gastronomia”. “A espetada de camarão e vitela na pedra e em pau de louro combina a suavidade do marisco com a suculência da carne, criando uma harmonia perfeita de sabores”, refere, sendo que outra sugestão “imperdível” é o espeto de polvo na pedra e em pau de louro com molho de pimentos fumados e batata assada, um prato que “realça a essência dos ingredientes frescos e a tradição gastronómica madeirense”.

Para os amantes de bacalhau, a nova carta inclui também bacalhau confitado com molho pili pili, legumes do dia e grão-de-bico, uma interpretação criativa de um clássico da cozinha portuguesa, onde os sabores se complementam de forma equilibrada. Já a grelhada de peixe do dia com marisco proporciona uma degustação variada dos melhores produtos do mar, com um toque de frescura e autenticidade.

Além das novas criações gastronómicas, o restaurante Onda Azul conta agora com uma cozinha aberta, permitindo que os clientes acompanhem de perto o talento e a dedicação dos chefs durante a confeção dos pratos. “Esta novidade soma-se às melhorias implementadas ao longo do último ano, tornando o restaurante ainda mais moderno, acolhedor e atrativo, não apenas pelos sabores que oferece, mas também pela experiência envolvente que proporciona”, nota ainda.

Numa localização com vista para a Marina da Calheta e uma oferta gastronómica que homenageia o mar, o Onda Azul reforça-se como “um destino gastronómico imperdível na Calheta, proporcionando momentos inesquecíveis à mesa, onde tradição e inovação se encontram”, conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas