Abriu esta tarde o "GameJam+ Madeira", um evento que decorre até domingo à escala global, envolvendo participantes de diferentes geografias.
A iniciativa traduz-se numa maratona intensiva de dois dias de desenvolvimento de jogos, e decorre em simultâneo com todas as GameJam organizadas no mundo.
Esta iniciativa está a ser desenvolvida pela Startup Madeira, no âmbito das atividades do consórcio EGames Lab, com o apoio do Digital Valley Portugal.
O secretário regional de Economia, Mar e Pescas marcou presença no arranque do evento, que decorre a partir do auditório da reitoria da Madeira, e, aos jornalistas, destacou a "relevância" do setor dos jogos, que ao nível europeu representa "87 mil milhões de euros", produz uma economia superior à do cinema e envolve dois mil milhões de jogadores no planeta.
"A Madeira tem condições ótimas para desenvolver esta vertente da tecnologia na área dos jogos", enfatizou Rui Barreto, mostrando que "esta é mais uma iniciativa para criar mercados globais a partir daqui, mas também para atrair pessoas e criar emprego", disse.
Alberto Pita