MADEIRA Meteorologia

Hotelaria e restauração com aumento de 9,5% na taxa de inflação

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
12 Março 2025
11:11

Na Madeira, a taxa de inflação subiu, em fevereiro de 2025, nos setores da restauração e hotelaria, comunicações, habitação, água, eletricidade, gás e outros combustíveis, em relação ao período homólogo.

Dados hoje divulgados pela Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) revelam que a variação média do Índice de Preços no Consumidor (IPC), no último ano foi de 3,6%, tendo aumentando 0,1% face a janeiro.

Os preços dos bens subiram 2,1%, enquanto os serviços tiveram um aumento mais significativo, na ordem dos 5,5 pontos percentuais.

‘Restaurantes e Hotéis’ registaram a subida homóloga mais expressiva, de 9,5%, seguindo-se as ‘Comunicações, com um aumento de 5,9% e a ‘Habitação, água, eletricidade, gás e outros combustíveis’, com um acréscimo de 4,7%.

’Vestuário e Calçado’ registou, em contrapartida, uma descida de 0,2% pontos percentuais.

Já a nível nacional, o IPC verificou uma variação média de 2,5%, mais 0,1% que no mês anterior.

Mais dá conta a DREM que em fevereiro deste ano, o valor médio das rendas de habitação por metro quadrado de área útil, na Região, apresentou uma variação de 0,4% face ao mês anterior e de 7,6% se comparado com o mês homólogo (1,1% e 8,0% no mês anterior, respetivamente).

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a sondagem da Intercampus para o JM e a JMFM?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas