A revista Euromoney elegeu o Santander como o "Melhor Private Banking Internacional" em Portugal.
É a 12.ª vez consecutiva que esta publicação distingue este segmento do Santander.
Ao longo dos últimos 20 anos, a Euromoney tem identificado as melhores práticas em banca privada e gestão patrimonial a nível global. Nesta edição, o júri teve em conta a oferta a clientes, a capacidade de inovação e a proposta de produtos com impacto e êxito comercial.
O Santander Private Banking oferece aos seus clientes um serviço personalizado, com gestores especializados em Portugal, Espanha, Polónia, Suíça, Reino Unido, EUA., Brasil, Chile, México, Argentina e Uruguai.
Em Portugal, a área de Private Banking registou no final de 2022, um crescimento de 2% no seu volume de negócio, de 6% nos recursos de balanço, assim como de 2% em fundos e seguros e em mandatos discricionários, comparando com o final de 2021.
Além da distinção no nosso país, o Santander foi também distinguido como o melhor Private Banking Internacional na Polónia, México, Argentina, Brasil, Peru e Uruguai. Foi ainda considerado o Melhor Private Banking para Altos Patrimónios (UHNWI) em Espanha e Colômbia; Melhor Private Banking para Planificação Patrimonial no Brasil; Melhor Private Banking para ESG no Chile e Melhor Private Banking Digital no México.
Lourenço Vieira de Campos, responsável do Private Banking do Santander em Portugal, afirmou: "Esta distinção, que muito nos orgulha, é reflexo do nosso compromisso para com os clientes. As equipas do Santander estão de parabéns porque contribuem todos os dias para entregar um serviço de excelência, colocando o foco nas necessidades dos nossos clientes que sabem que têm à sua disposição os melhores profissionais do mercado e uma assessoria altamente especializada. Esta é a chave para merecermos a sua confiança".