O presidente do Governo Regional visitou, esta quinta-feira, a nova sede da ‘An Island Apart’, empresa de gestão de alojamento local, que inclui escritórios e armazém, em Santo António. Atualmente com 396 propriedades na Madeira e no Porto Santo, a empresa prevê atingir as 400 unidades até final do ano, e uma faturação de 14.5 milhões de euros.
O responsável, André Loja, revelou o crescimento “sustentado e com qualidade” que a empresa tem vindo a atingir, desde que foi estabelecida em 2009 e que a levou a atingir o estatuto de líder do mercado na Região, com presença em todos os municípios.
Questionado sobre a margem de crescimento num mercado que registou uma grande aposta de diversas empresas em anos recentes, André Loja frisou que ainda “há espaço para crescer”, mas que essa evolução tem de ser sustentada e com foco na qualidade.
“Acho que a Madeira até tem uma oportunidade para fazer um estudo e ser um exemplo nacional de políticas qualitativas e não quantitativas”, apontou, dando exemplos de aspetos que devem ser valorizados: “Apresentação de serviços, apoio aos hóspedes, como se explora... e não apenas regras tácitas como áreas de contenção. Acho que isso não beneficia a qualidade, que é o que se quer do turismo.”
“Eu não sou muito a favor das áreas específicas. Acho que deveria ser mais baseado na qualidade dos empreendimentos e na qualidade dos serviços, do que propriamente na restrição geográfica ou numeral”, indicou ainda.