Rui Abreu, diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, manifestou, hoje, o seu "profundo pesar" pelo falecimento do madeirense Frank Pereira, residente na África do Sul.
Nascido no Jardim do Mar, ‘Jingles’ Pereira, como era conhecido, faleceu aos 77 anos e foi "uma figura incontornável e muito estimada não apenas no seio da comunidade madeirense na África do Sul, mas também junto da comunidade sul-africana, pela sua alta performance desportiva", expressou o diretor em nota enviada à imprensa.
"Alcançou notoriedade e prestígio enquanto futebolista. A estrela sul-africana jogou pelo ‘Kaiser Chiefs’ e era conhecido pela sua consistência, força, humildade e honestidade. O médio avançado jogou pelo Chiefs entre 1979 e 1984 e fez parte da equipa quatro vezes vencedora em 1981. Ajudou o clube a conquistar 10 troféus no espaço de apenas quatro anos, e foi o melhor marcador da primeira divisão sul-africana em 1973, com o Cape Town City, onde marcou 26 golos. Treinou o Benoni United, onde se destacou como treinador", lê-se.
Neste sentido, o Governo Regional, através da Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, endereça à família enlutada e aos amigos do madeirense "as mais sentidas condolências".