O emigrante madeirense António (Tony) Marques dos Reis, desaparecido desde a noite de segunda-feira em Joanesburgo, foi vítima de sequestro. O JM confirmou que, na noite de ontem, os raptores contactaram a esposa do madeirense exigindo o pagamento de um resgate.
António Reis, natural da freguesia de Santana e residente há cerca de 60 anos na África do Sul, tinha sido dado como desaparecido na segunda-feira à noite, depois de sair do local de trabalho e deixar de atender o telemóvel a partir das 19h25. O caso foi inicialmente reportado ao JM pelo irmão, José Reis, conhecido por Joe, que já na altura admitia a hipótese de se tratar de um sequestro.
As autoridades sul-africanas, através da South African Police Services (SAPS), estão a conduzir as investigações no âmbito do processo aberto sob o número 1856/10/2025, na esquadra de Benoni, a leste de Joanesburgo.
Até ao momento, não foram divulgados detalhes sobre o valor exigido nem sobre o paradeiro do madeirense. A família encontra-se em contacto com as autoridades locais, enquanto prosseguem as diligências no terreno.