MADEIRA Meteorologia

Comendador Fernando Marques morre na África do Sul

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Julho 2021
11:55

Faleceu, ontem, numa unidade hospitalar de Joanesburgo, onde se encontrava internado há algum tempo, o Comendador Fernando Marques, 69 anos, natural de Mourisca, Águeda, pessoa muito estimada e respeitada.

No seio da comunidade portuguesa à qual deu uma contribuição digna de registo que mereceu o reconhecimento do Governo Português.

Fernando Marques, encontrava-se ligado a várias obras e instituições de benemerência portuguesas com relevo especial o aporte à Escola do Lusito para Crianças com Deficiências, como também à Sociedade Portuguesa de Beneficência e Lar Santa Isabel.

O seu contributo à economia sul-africana foi notável e sempre propagou uma mensagem positiva do país de acolhimento através do seus investimentos e criação de muitos postos de trabalho, nomeadamente, na companhia Paramount Traileres que atingiu uma dimensão invejável no sector, com exportações de equipamentos para Angola, Moçambique, Zâmbia, Congo e Eritreia e que tem no seu ativo 120 trabalhadores permanentes com quadros técnicos especializados em Engenharia e Design para a conceção de reboques, semirreboques, atrelados, basculantes e tanques para empresas de logística e transportes rodoviários. A notícia do perecimento do Comendador Fernando Marques chocou muitos dos seus compatriotas e abre uma lacuna na comunidade muito difícil de preencher.

José Luís da Silva, correspondente em Joanesburgo (África do Sul)

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas