MADEIRA Meteorologia

Comendador Fernando Marques morre na África do Sul

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Julho 2021
11:55

Faleceu, ontem, numa unidade hospitalar de Joanesburgo, onde se encontrava internado há algum tempo, o Comendador Fernando Marques, 69 anos, natural de Mourisca, Águeda, pessoa muito estimada e respeitada.

No seio da comunidade portuguesa à qual deu uma contribuição digna de registo que mereceu o reconhecimento do Governo Português.

Fernando Marques, encontrava-se ligado a várias obras e instituições de benemerência portuguesas com relevo especial o aporte à Escola do Lusito para Crianças com Deficiências, como também à Sociedade Portuguesa de Beneficência e Lar Santa Isabel.

O seu contributo à economia sul-africana foi notável e sempre propagou uma mensagem positiva do país de acolhimento através do seus investimentos e criação de muitos postos de trabalho, nomeadamente, na companhia Paramount Traileres que atingiu uma dimensão invejável no sector, com exportações de equipamentos para Angola, Moçambique, Zâmbia, Congo e Eritreia e que tem no seu ativo 120 trabalhadores permanentes com quadros técnicos especializados em Engenharia e Design para a conceção de reboques, semirreboques, atrelados, basculantes e tanques para empresas de logística e transportes rodoviários. A notícia do perecimento do Comendador Fernando Marques chocou muitos dos seus compatriotas e abre uma lacuna na comunidade muito difícil de preencher.

José Luís da Silva, correspondente em Joanesburgo (África do Sul)

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora regional do Bloco de Esquerda
19/06/2024 08:00

O PSD-M anda a convocar as forças terrenas e celestes - aparentemente, neste jardim plantado no Atlântico, até Deus está cansado da democracia (só pode...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas