O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, tenciona reunir-se com entidades do Governo Regional da Madeira e também dos Açores, no quadro do vasto programa que esta a ser preparado no âmbito da 'Missão Ligar Portugal à Diáspora'.
A intenção foi manifestada hoje pelo governante através de uma publicação nas redes sociais que, de certra forma, vem esclarecer dúvidas suscitadas pelo JM na edição impressa deste sábado.
Recorde-se que comunicado informativo sobre a 'Missão', divulgado a meio desta semana, referiu que o governante "irá percorrer, ao longo dos próximos meses, concelhos do interior do país, bem como das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, com visitas previstas a Gabinetes de Apoio ao Emigrante, autarquias, associações de solidariedade social e empresas".
"No âmbito da Missão: Ligar Portugal à Diáspora é minha intenção reunir com entidades do Governo Regional da Madeira e também dos Açores, além de autarquias e sociedade civil", escreveu hoje Paulo Cafôfo.
"É precisamente essa a natureza desta iniciativa: estabelecer pontes de diálogo com entidades oficiais em território nacional, sobre um chão comum, a valorização da nossa Diáspora", acrescentou, observando que "estamos a trabalhar num programa mais completo, que, obviamente respeitará todos os trâmites oficiais de pedidos de reunião com as entidades envolvidas, como é natural".
Recorde-se que comunicado informativo sobre a 'Missão' referiu que o governante "irá percorrer, ao longo dos próximos meses, concelhos do interior do país, bem como das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, com visitas previstas a Gabinetes de Apoio ao Emigrante, autarquias, associações de solidariedade social e empresas".
Raul Caires