MADEIRA Meteorologia

África do Sul: Descendente de madeirenses continua sequestrado

José de Sousa, lusodescendente 46 anos, nascido em Krugersdorp, África do Sul, sequestrado na noite da passada terça-feira, continua desaparecido. Confirmou ao JM sua mãe, Lídia Rosa Parau Teixeira de Sousa.

Lídia Rosa, natural do Estreito da Calheta, emigrou para a África do Sul há 48 anos e apesar de estar bastante preocupada, não está em desespero, mas sim confiante de que o seu filho em breve voltará ao seu convívio. Confia nas investigações em curso conduzidas pela polícia sul africana, disse-nos.

Lídia Rosa revelou que os sequestradores estabeleceram contacto, hoje, mas, recusou entrar em pormenores por razões de segurança para não fazer perigar as investigações em curso.

Afonso Laginha, cônsul-geral de Portugal em Joanesburgo, vem acompanhado este caso de perto tendo contactado a mãe da vítima deste sequestro várias vezes durante o dia de ontem e de hoje, disse-nos Lídia Rosa.

Como é do conhecimento geral, a África do Sul tem a maior taxa de sequestros do continente africano com aproximadamente 9,58 sequestros por cada 100.000 pessoas, o que é um fator bastante desalentador e deveras preocupante e consta-se um aumento contínuo deste tipo de crime.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas