MADEIRA Meteorologia

Ultra X Madeira realiza-se nos dias 18 e 19 de novembro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Agosto 2023
16:54

A prova internacional de ultramaratona - Ultra X Madeira - realiza-se nos dias 18 e 19 de novembro, entre Machico e São Vicente.

Esta prova faz parte de um circuito internacional de 19 corridas por etapas que levará os atletas deste do município de Machico ao município de São Vicente, fazendo depois o percurso inverso, numa distância de 110km (60 + 50km).

A apresentação do evento contou com a presença do sócio fundador da Ultra X, Sam Heward, do presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, e do vereador Alexandre Marques.

Para esta primeira prova na Madeira, a organização tem como grande objetivo atingir os 250 participantes, sendo que nesta altura estão já confirmadas a participação de atletas de 25 nacionalidades.

Sam Heward agradeceu ao Município de Machico todo o apoio prestado na realização desta prova, na qual serão percorridos vários trilhos que fazem as delícias dos amantes do trail.

O edil Ricardo Franco destacou a importância desta e de outras provas do género na divulgação e promoção do destino Madeira, particularmente do concelho de Machico, "com todos os benefícios que trazem para a economia local, mais diretamente no alojamento e na restauração".

A curto prazo, a organização pretende atingir os 1000 atletas.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem sai mais prejudicado com a queda do Governo?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas