MADEIRA Meteorologia

Tiago Margarido garante que Nacional vai lutar até ao fim pela manutenção

Data de publicação
05 Julho 2025
17:09

O treinador do Nacional, Tiago Margarido, garantiu hoje que o clube madeirense vai lutar até ao fim pela manutenção na I Liga portuguesa de futebol, acrescentando que só com o plantel fechado poderá definir objetivos mais ambiciosos.

”Tudo vai depender da chegada de mais reforços. A partir daí, sim, vamos começar a criar objetivos mais reais para aquilo que será a nossa época. Mas, como digo, ainda só temos três dias de trabalho e é muito cedo para ter uma ideia a fundo do que poderá ser a qualidade da equipa no futuro”, revelou o técnico, em conferência de imprensa, no Estádio da Madeira, no Funchal.

Para 2025/26, o Nacional já garantiu as contratações de Kevyn Vinícius (ex-Fluminense, do Brasil), Lenny Vallier (ex-Guingamp, de França), Alan Núñez (ex-Cerro Porteño, do Paraguai), Douglas Nathan (ex-São Caetano, do Brasil) Motez Nourani (ex-Adana Demirspor, da Turquia), Deivison Souza (ex-Hope Internacional, do Brasil), Martim Gustavo (ex-Estoril Praia) e Pablo Ruan (ex-Londrina, do Brasil).

Tiago Margarido realça que é “sempre positivo” ter muitos dos jogadores incorporados no grupo “desde o primeiro dia”, de modo a passar as ideias de jogo, salientando que espera por mais algumas ‘caras’ novas até fecho do mercado de transferências.

”Ainda precisamos de reforçar as extremidades do ataque, é algo que temos de retificar. No meio-campo, também estamos com posições em aberto. Vão ter de chegar jogadores para ficarmos mais fortes, mas a administração tem muita experiência na preparação de plantéis para competir na I Liga”, notou.

O Nacional vai iniciar a I Liga em casa, frente ao Gil Vicente, no fim de semana de 09 e 10 de agosto, sendo que o sorteio ditou ainda duelos com o bicampeão nacional Sporting, FC Porto e Sporting de Braga nas primeiras sete rondas, algo que o técnico, de 36 anos, preferiu desdramatizar.

”Obviamente que é sempre complicado, mas é como eu costumo dizer, temos de jogar contra todos. Interessa-nos, sim, preparar cada jogo da melhor forma”, referiu.

Depois de uma primeira fase de preparação na Madeira, o plantel do Nacional segue depois para Penafiel, na segunda quinzena de julho, num estágio que vai incluir alguns jogos particulares, com adversários ainda por definir.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Psicopedagoga, IASaúde

SER

11/07/2025 08:00

A Direção Regional de Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), tem um novo projeto.

”Ser...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a ausência de Cristiano Ronaldo nos funerais de Diogo Jota e de André Silva?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas