Vitor Matos vai mesmo deixar o Marítimo para treinar o Swansea, do País de Gales. O emblema britânico bateu a cláusula de 1 milhão de euros e técnico português já não voltará a sentar-se no banco dos verde-rubros.
A saída do técnico foi confirmada há momentos pelo presidente do Marítimo, Carlos André Gomes, numa conferência de imprensa que está a decorrer no estádio do clube, nos Barreiros, e na qual também está presente o treinador.
Sobre o negócio, o presidente dos verde-rubro, referiu que “Desde o início da semana que temos recebido propostas do Swansea “, no entanto sempre com resposta negativa e apontando que “a única hipótese do nosso treinador Vítor Matos sair, seria o Swansea bater a cláusula de rescisão”, algo que veio a acontecer às 21h53.
Em relação ao trabalho feito pelo agora ex-treinador do Marítimo, Carlos André Gomes, salienta que “não tenho dúvidas que começou um excelente trabalho, que deixa uma marca de relevância, e também não tenho dúvidas que os jogadores com o seu caráter vão continuar com a mesma dedicação, com a mesma confiança que o Vítor lhes transmitiu sempre que esteve aqui a trabalhar com eles”, e agradece ao treinador e à equipa técnica, “a dedicação com que sempre puseram as suas competências ao serviço do Marítimo”.
Já o treinador, depois de agradecer à direção, fez questão de sublinhar que a sua “maior preocupação é proteger os jogadores e os adeptos naquilo que é o verdadeiro motor daquilo que é o clube”.