MADEIRA Meteorologia

Jogos de futebol na Grécia do fim de semana adiados devido a casos de violência

Data de publicação
08 Dezembro 2023
14:46

Os jogos de futebol da Liga grega previstos para o fim de semana foram hoje adiados, depois de uma série de episódios de violência a envolver adeptos, com o caso mais recente a deixar um polícia em estado crítico.

Os organizadores da liga grega disseram que os jogos do fim de semana vão ser remarcados depois de não conseguirem árbitros para as partidas, uma vez que estes decidiram no início da semana avançar com uma greve de modo a que sejam garantidas as questões de segurança.

Esta decisão seguiu-se a uma série de incidentes violentos relacionados com o desporto, o mais recente na noite de quinta-feira, durante um jogo de voleibol entre o Panathinaikos e Olympiakos, que originou cerca de 400 detidos e um polícia com ferimentos graves.

“Os autores destes crimes horrendos não têm nada a ver com o desporto. ... São criminosos comuns que ameaçam e às vezes ceifam vidas humanas e destroem propriedades”, disse o porta-voz do governo Pavlos Marinakis.

Nos confrontos, os adeptos lançaram pedras e tochas, entre outros objetos, contra a polícia, com um agente de 31 anos a ser atingido na zona da coxa, o que lhe provocou danos nas artérias e perda de sangue, causando uma paragem cardíaca.

Entre outros casos registados, no passado domingo o jogo entre Olympiakos e Volos foi interrompido devido à violência causada pelos adeptos.

“Este ataque não deve e não ficará impune. É uma questão de fazer cumprir a lei e a justiça. A polícia grega há muito tempo – tal como toda a nossa sociedade – tem pago um preço elevado pela violência dos adeptos”, disse Giannis Oikonomou, ministro da Administração Interna.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Gestor do Europe Direct Madeira
29/02/2024 08:00

O mês que agora termina fica indubitavelmente marcado pelos debates televisivos em catadupa, embora a música não tenha fugido muito ao que era esperado:...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas