MADEIRA Meteorologia

Irmão de Ronaldo escapa a julgamento em Itália na polémica das camisolas da Juventus

Data de publicação
21 Junho 2025
12:32

Hugo Aveiro, irmão de Cristiano Ronaldo, chegou a um acordo confidencial com a empresa Pegaso, encerrando o processo judicial que decorria em Turim, Itália, e evitando assim ser julgado no âmbito da polémica das camisolas falsificadas da Juventus.

O caso remonta a dezembro de 2020, quando o Ministério Público de Turim abriu uma investigação por suspeitas de fraude relacionadas com a produção e venda de cerca de 13 mil camisolas da Juventus, alegadamente sem a devida autorização da marca oficial parceira do clube, a Adidas.

Hugo Aveiro, enquanto representante da empresa Mussara, que gere a imagem do internacional português, foi acusado de ter adquirido uma licença de merchandising junto da Pegaso, com um pagamento de 650 mil euros, e de ter posteriormente comercializado as camisolas com diferenças face às oficiais.

Segundo a acusação, as camisolas deveriam ter sido destruídas, mas acabaram por ser vendidas no Museu CR7, no Funchal, por cerca de 40 euros cada, gerando alegadamente lucros na ordem dos 500 mil euros. A Pegaso terá sido informada de que os artigos seriam inutilizados, mediante uma proposta de quatro euros por unidade.

Na passada quinta-feira, as partes chegaram a um entendimento confidencial fora dos tribunais, pondo fim ao processo e às acusações que pendiam sobre Hugo Aveiro.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas