Foram cerca de 70 os adeptos alvinegros que marcaram presença esta tarde na visita do Nacional ao reduto do Trofense, em partida relativa à 24.ª jornada da II Liga.
Como já vem sendo hábito ao longo dos tempos mais recentes, a 'entourage' nacionalista tem marcado presença significativa nos estádios do território continental português. Muitos destes adeptos pertencem à Armada Alvinegra, grupo de entusiastas apoiantes que, desde 2014, tem mantido a mística nacionalista bem viva.
O técnico Filipe Cândido, por diversas vezes em conferência de imprensa, tem realçado a importância do apoio dos adeptos ao longo da temporada.
Quanto ao jogo desta sábado, o Nacional empatou a duas bolas. Carlos Daniel (22') e Luís Esteves (59') marcaram para os madeirenses, enquanto que Rúben Pereira (27') e Wesley Tanque (35') apontaram os tentos do conjunto da Trofa. Assim sendo, os insulares mantêm-se na 13.ª posição da II Liga, com mais sete pontos que a primeira equipa em zona de descida direta, precisamente o Trofense.
Hélder Teixeira