MADEIRA Meteorologia

Ex-Madeira SAD Ana Seabra assume Atlético Guardés

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Fevereiro 2023
14:37

A portuguesa Ana Seabra é a nova treinadora da equipa feminina de andebol do Atlético Guardés, depois do clube ter demitido o asturiano Abel González devido aos maus resultados, foi hoje anunciado.

Ana Seabra, considerada uma das referências do andebol feminino português e integrante da geração que alcançou o histórico apuramento para o campeonato da Europa de 2008, era até agora adjunta de Abel González na equipa galega de La Guardia.

A estreia de Ana Seabra como treinadora principal do Atlético Guardés, equipa das internacionais portuguesas Patrícia Lima, Sandra Santiago e Carolina Silva, acontecerá no sábado frente ao Madeira SAD, no Funchal (sua terra natal), nos quartos de final da Taça Europa.

A estreia de Ana Seabra como treinadora principal do Atlético Guardés, equipa das internacionais portuguesas Patrícia Lima, Sandra Santiago e Carolina Silva, acontecerá no sábado frente ao Madeira SAD, no Funchal, nos quartos de final da Taça Europa.

O jogo marca ainda o reencontro da ex-ponta/central Ana Seabra, de 45 anos, que tem como adjunto no banco do Atlético Guardés o compatriota João Mesquita, com a equipa do Madeira SAD, que representou durante sete épocas (de 2002/03 a 2008/09).

Ana Seabra chegou no início da época ao Atlético Guardés depois de uma boa campanha ao serviço da AA São Pedro do Sul, que culminou com o apuramento inédito para a Taça Europa.

A treinadora portuguesa conta ainda no seu currículo com passagens pelo Alavarium, São Bernardo e Artística de Avanca, para além de colaborações nos vários escalões das seleções nacionais femininas e de Cabo Verde (seniores femininos).

O Atlético Guardés ocupa o nono lugar entre 12 da Divisão de Honra do andebol espanhol, com nove pontos em 13 jornadas, a 15 do líder Bera Bera, e encontra-se num dos quatro lugares de despromoção.

Décio Ferreira

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas