A apresentação do ‘Joga Pelas Crianças’, iniciativa solidária a que o JM se associa, contou com casa cheia no salão nobre da Câmara Municipal do Funchal.
Com vários embaixadores da Madeira reunidos e parceiros da iniciativa, várias entidades estiveram presentes, vincando a importância do evento no apoio às crianças com cancro.
Ricardo Sousa, presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, agradeceu o apoio de todos e deixou ainda uma "palavra de gratidão" para com os madeirenses, que se têm mostrado solidários.
"Convido todos a comparecerem a 17 de dezembro no Estádio. Que as crianças se sintam acarinhadas", disse.
Já Fernando Domingues, mentor do projeto, agradeceu "a oportunidade" de realizar o evento na Madeira, deixando votos para que a iniciativa seja marcada por "muita animação".
Por outro lado, Sara Marote, diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira (APM), referiu que "podem contar sempre" com a APM, reforçando que as causas sociais "são uma constante preocupação".
Da parte do Club Sport Marítimo, Marco Fernandes, realçou que o Marítimo "não poderia ficar de fora do evento, ainda para mais se tratando de crianças".
Em representação do Governo Regional, Micaela Freitas vincou que o executivo madeirense "associa-se com muito prazer" ao evento, onde "todos ficam a ganhar, principalmente as crianças".
Por fim, Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal, elogiou a "perseverança" de Ricardo Sousa que trouxe o evento para a Madeira.
"Este é um grande evento, por uma grande causa social. O desporto é fundamental para construir uma sociedade mais dinâmica. O futebol junta muita gente e é uma felicidade para nós apoiar esta causa e estar unidos pelo bem comum, que neste caso é a defesa da saúde dos mais novos", disse.
Recorde-se que o jogo solidário ocorre a 17 de dezembro, pelas 17 horas, no Estádio do Marítimo.
Daniel Faria