MADEIRA Meteorologia

APCVD vai apurar alegados insultos racistas no Nacional - Estoril

Data de publicação
17 Fevereiro 2025
18:31

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou hoje um “processo de contraordenação para apuramento dos factos” quanto aos alegados insultos racistas dirigidos sábado a um futebolista do Estoril na visita ao Nacional.

“Face às notícias (...) sobre eventuais insultos racistas dirigidos a um jogador da equipa visitante durante o jogo entre o Nacional e o Estoril Praia, na Madeira, da 22.ª jornada da I Liga, organizado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a APCVD instaurou um processo de contraordenação para apuramento dos factos”, comunicou o organismo.

No domingo, os ‘canarinhos’ denunciaram um alegado caso de racismo sobre um atleta seu, não o identificado para o proteger, exigindo, ainda assim, “responsabilidade de todos os intervenientes”, “respeito” e “dignidade humana”.

“No decorrer da primeira parte do jogo de sábado ocorreu uma situação que, aos dias de hoje, não cabe no desporto. A Estoril Praia – Futebol SAD vem reforçar a responsabilidade de todos os intervenientes no jogo para deixar qualquer ato de discriminação racial de fora do futebol e do desporto”, criticaram os forasteiros.

Horas depois, os insulares responderam manifestando surpresa pelos supostos factos, estranhando que os mesmos não tenham merecido uma reação pronta, ainda durante a partida.

“Visto que a alegada situação terá acontecido no decorrer da primeira parte do encontro, estranhamos que no referido momento, no tempo de intervalo e durante toda a segunda parte não tenha sido relatado por qualquer elemento afeto ao Estoril, de forma formal ou informal”, reagiram os madeirenses.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem sai mais prejudicado com a queda do Governo?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas