MADEIRA Meteorologia

Al Hilal derrotado na ‘Champions’ asiática e recorde de vitórias termina nas 34

Data de publicação
17 Abril 2024
21:04

O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, foi hoje derrotado por 4-2 na visita ao Al Ain, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões asiática de futebol, e terminou um recorde mundial de 34 vitórias seguidas.

No jogo, que estava agendado para terça-feira e foi adiado para hoje devido ao mau tempo, a grande figura da formação dos Emirados Árabes Unidos foi o marroquino Soufiane Rahimi, que fez um ‘hat-trick’, com golos aos 06, 26 e 38 minutos, os dois últimos de penálti.

O paraguaio Kaku, aos 56, também de castigo máximo, ampliou a vantagem, enquanto o brasileiro Malcolm, aos 49, e Al Dawsari, aos 78, anotaram os tentos dos sauditas.

Com este resultado, a formação comandada por Jorge Jesus, que contou com o internacional luso Rúben Neves, terminou uma série de 34 vitórias consecutivas nas diferentes competições, um recorde mundial, mais sete do que o anterior máximo, que pertencia, desde 2016/17, aos galeses do The New Saints, com 27.

O Al Hilal estava 100% vitorioso desde 25 de setembro de 2023, entre jogos de campeonato (20 jogos), ‘Champions’ asiática (nove), Taça da Arábia Saudita (três) e Supertaça saudita (dois), que ganhou em 11 de abril.

A derrota começou a ser ‘desenhada’ logo aos seis minutos, com um golo de Rahimi, avançado que ampliou a vantagem ainda na primeira parte, com dois golos de penálti, aos 26 e 38.

Na segunda parte, a formação de Jorge Jesus conseguiu reduzir com um golo de Malcolm, aos 49 minutos, mas o Al Ain, que eliminou o Al Nassr de Ronaldo, Otávio e Luís Castro nos quartos de final da ‘Champions’, beneficiou de nova grande penalidade, aos 56, desde vez convertida por Kaku.

Com uma desvantagem de três golos, o Al Hilal lançou-se no ataque e reduziu de novo a desvantagem por parte de Al Dawsari, aos 78 minutos, jogador que já em período de descontos ainda enviou uma bola ao poste.

O Al Ain está, assim, em boa posição para chegar à final da prova, que venceu em 2003, enquanto o Al Hilal vai tentar recuperar da desvantagem de dois golos para chegar à decisão da competição, que já venceu por quatro vezes.

O jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões asiática está agendado para terça-feira, dia 23 de abril, na Arábia Saudita.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Presidente da APMM - Associação de Promoção da Macaronésia da Madeira
16/06/2025 03:30

Cada vez mais se ouve falar da Macaronésia (e, felizmente, não tanto de “Macarronésia”), em conferências discretas, cimeiras internacionais, exposições,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual é a expetativa que tem para o Orçamento Regional para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas