MADEIRA Meteorologia

Morreu David Lynch, o realizador de “Um coração selvagem”, criador de “Twin Peaks”

Data de publicação
16 Janeiro 2025
19:37

O cineasta norte-americano David Lynch, realizador de “Um coração selvagem” e “Veludo Azul”, morreu hoje, aos 78 anos, anunciou a família na rede social Facebook, na página oficial do vencedor da Palma de Ouro de Cannes em 1990.

“É com profundo pesar que nós, a sua família, anunciamos a morte do homem e do artista David Lynch”, lê-se na mensagem publicada pelas 18:00 de Lisboa, que apela a “alguma privacidade nesta altura”.

“Há um grande vazio no mundo agora que ele já não está entre nós. Mas, como ele diria, ‘mantém os olhos no donut e não no buraco’”, prossegue a mensagem, que conclui: “Está um dia lindo, com sol dourado e céu azul por todo o lado’”.

O criador da série “Twin Peaks” nasceu a 20 de janeiro de 1946, no estado de Montana, nos Estados Unidos.

De acordo com a revista Variety, Lynch revelou no ano passado que lhe tinha sido diagnosticado um enfisema após uma vida inteira de tabagismo o que o impediria de continuar a sair de casa para realizar filmes.

Em Cannes, David Lynch conquistou a Palma de Ouro em 1990, com “Um coração selvagem”, e o prémio de melhor realizador em 2001, com “Mulholland Drive”.

O Festival de Veneza deu-lhe o Leão de Ouro de carreira em 2006.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas